No passado sábado pelas 21h30m demos inicio na Igreja de S. José Operário no Feijó, a uma Via Sacra conjunta que percorreu as ruas das duas localidades, finalizando na Igreja de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Piedade/Laranjeiro.
Tivemos uma boa participação de membros das duas comunidades paroquiais e também é de realçar a boa participação dos elementos do nosso Agrupamento que estão de parabéns por esta preferência na utilização do seu tempo.
Todos os que se decidiram por participar em mais este significativo momento quaresmal viveram o sentimento de profunda oração e recolhimento que uma Via Sacra proporciona, acrescido de um “Corpo de Cristo” duplamente revitalizado pela presença de duas comunidades que se irmanam e agregam neste tempo de tão expressivo simbolismo.
Nos múltiplos aspetos simbólicos que vivemos nesta noite, salienta-se a ocorrência de chuva que justamente foi apelidada de “abençoada” pois ocorreu e permaneceu precisamente no momento em que preparávamos e rezávamos os mistérios que envolvem Jesus com a sua Cruz, simbolizando os escolhos que temos de enfrentar e vencer no caminho que cada um de nós também tem de percorrer no seu tempo quaresmal rumo à RESSURREIÇÃO.
Por cada um de nós que faça a sua RESSURREIÇÃO nesta Páscoa, que transforme o seu Interior com plena disposição para “Morrer” ao serviço dos seus Irmãos, um raio de sol brilhará e permanecerá para a eternidade.
José Peneda
Nenhum comentário:
Postar um comentário