Mais dois dirigentes assumiram o seu compromisso, enriquecendo assim o Agrupamento e a nossa Comunidade Paroquial
Foi no passado Domingo na celebração das 11h30m na Igreja de Nª Senhora de Fátima que a Carla Dias e o Tiago Costa fizeram a sua promessa de Dirigente perante Deus, o agrupamento e a nossa comunidade paroquial. Ser dirigente do CNE é um desafio muito enriquecedor, cada dirigente ao receber o lenço na sua promessa assume o compromisso batismal de educar e evangelizar no trabalho a empreender junto dos irmãos mais novos. É algo que se recebe de braços abertos e coração disponível, mesmo sabendo o empenho e os sacrifícios que nos são pedidos, mas acreditando sempre que esta nobre adesão não é mais do que o chamamento de autênticos discípulos de Cristo - “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe.” (Lc. 10, 2). Oiçamos em própria voz o seu depoimento sobre este momento:
“No passado fim de semana vivi um dos momentos mais importantes da minha vida. Mais do que uma Cerimónia, onde recebi mais um lenço, foi a concretização do que Deus deseja para mim. Não será fácil esta nova etapa da minha vida cristã e escutista, tal como também não foi fácil, em plena Eucaristia, na presença do Senhor e de todas as pessoas que me ajudaram e ajudam a crescer, comprometer-me com tão importante missão, que implica tanta responsabilidade. Mas como disse na Vigília da noite anterior: sozinho não estou pronto para ser Dirigente. Com a ajuda de todos irei dar o meu melhor e, espero, com a graça de Deus, desempenhar o melhor que puder esta nobre missão de Educar jovens na Fé, para que sejam adultos com amor e valores.” – Tiago Costa.
“O escutismo é vida no campo, é ensinarmos os miúdos e aprendermos com eles, acompanharmos a sua caminhada religiosa. Ser Dirigente para mim é o alcançar de uma meta muito ambicionada sendo que hoje iniciei um novo Desafio que irá marcar toda a minha Vida.” – Carla Dias.
Muitos Parabéns aos novos Dirigentes do 543 da Cova da Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário