domingo, 13 de janeiro de 2013

Escuteiros da paróquia cantam as Janeiras



No último fim de semana animámos as celebrações da nossa comunidade paroquial cantando as Janeiras à saída de cada uma das eucaristias celebradas. Trata-se de um costume com forte tradição em Portugal de através do canto poder anunciar a Boa Nova do nascimento de Jesus, desejando desta forma um Feliz Ano Novo a todos os nossos paroquianos.
 Transmitimos assim um pouco de calor humano tão necessário neste momento das nossas vidas que atravessamos, e pudemos constatar essa importância, pela reação e adesão de muitos dos nossos Irmãos, que não “arredaram pé” e nos exigiram a repetição das músicas que cantámos. De salientar uma alteração a que tivemos de proceder no nosso reportório, quando descobrimos numa das celebrações que a nossa paroquiana Sra. D. Elvira festejava a 6 de janeiro a linda idade de 89 primaveras, pelo que, não resistimos a cantar-lhe os parabéns em uníssono, desejando-lhe desta forma as melhores bênçãos, muita saúde, e continuação da vontade de continuar a alegrar-nos com a sua jovial presença. Não podíamos deixar de aqui expressar o nosso sincero agradecimento a toda a comunidade paroquial pela contribuição monetária que nos deu em resultado desta nossa iniciativa, dizendo que a essa franca generosidade corresponderemos sempre com a utilização destas ofertas para a dignificação dos nossos jovens, que através do escutismo abraçam a nossa comunidade paroquial.

J.Peneda

2 comentários:

  1. Saudações escutistas!

    Reitero, ao nosso 543 e a todos os seus escuteiros, votos de um Feliz 2013.

    Continuo a acompanhar, com muito prazer e satisfação, as notícias que aqui vão sendo publicadas e que me permitem, ainda que à distância, manter o elo de ligação com as atividades.

    Gostei muito dos últimos posts que aqui foram publicados, porque evidenciam o pulsar do 543, que se mantém vivo, dinâmico e renovado/jovem.

    Sem qualquer esquecimento ou menosprezo para com as restantes chefias e equipas de Animação, a quem dirijo, desde já, profundas palavras de apreço, queria destacar aqui um aspeto, ao qual não podia deixar de aludir: os meus ex-caminheiros em Comissão de Serviço. Tê-los visto, nas fotos, a acompanhar as suas secções, integrados nas suas equipas de animação, não podiam deixar de me suscitar alguma comoção e um enorme orgulho. E, como tal, também não podia deixar de aqui o referir.

    A eles e a todos vós:

    Boa Caça

    Lobo Negro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lobo Negro :-) pelas tuas palavras de apreço e amizade.

    Votos de excelente ano 2013.

    ResponderExcluir