quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Votado ao abandono o nosso blog foi preterido em relação ao Facebook. Não é justo!
Nasceu muito antes. Surge aquando o nosso aniversário dos 25 anos Outubro de 2008!
Porque nasceu antes, porque sabemos que nem todos utilizam o facebook, porque achamos que é uma “ferramenta” espetacular e porque não desistimos e porque somos persistentes…. Vamos dar continuidade ao nosso blog. Ponto final!
Digo, vamos…mas erradamente. Correto é dizer” vou dar continuidade ao blog do 543”.
Foram feitos apelos aos leitores e sabe-se lá quem mais (não vou dizer) e ninguém, nem “unzinho” foi capaz de dizer um olá por mais tímido que fosse!
Não desistir, resistir aos impossíveis e avançar sem temor quando se sabe que está certo é uma das muitas características que define um escuteiro… e escuteiro uma vez escuteiro para sempre! Vamos a istoJ

Olá leitores anónimos, famílias, amigos e escuteiros o blogue do 543 está de volta!

PS


3 comentários:

  1. Não concordo muito com o dizes-te aqui. O Facebook esta muito na moda, mas nunca deixamos de nos referir ao blog do agrupamento. (: basta esta atento , porque eu tento que todos possam saber mais sobre as coisas que 543 têm. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sei que o facebook do 543 incentiva à visita do blogue (não fossem manos:-))! Mas o Blogue às vezes gostava de receber uns artigos, notícias e comentários!
    Obrigado pela partilha e já agora o blogue gosta do pôr do sol do facebook:-)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um leitor regular do blog do 543 e acompanho as publicações que qui são colocadas. Nem sempre comento. Nem sempre tenho vontade ou necessidade de o fazer. Nem tudo o que se escreve tem de ser, necessariamente, acompanhado de um comentário. Aliás, essa é uma característica "facebookiana", onde proliferam os "likes" e reações a tudo e mais alguma coisa que ali se decida "postar", por mais irrelevante que seja.

    Mas não venho aqui condenar o facebook e afins, nem tão pouco fazer a sua apologia. À semelhança de tantas outras coisas da vida e ferramentas ao nosso dispôr, tem vantagens e desvantagens; proporciona coisas boas e más, dependendo do uso que lhe damos, dependendo do nosso livre arbítrio.

    Não tenho facebook. Não tenciono ter. Para mim "rede social" tem um significado muito diferente e uma abrangência muito mais profunda do que ter 1.500 "amigos" dos quais devo conhecer efetivamente 100 e, desses, apenas 2 ou 3 merecem efetivamente essa designação (já para não falar de quando, muitas vezes, esses 2 ou 3 nem sequer estão nos meus contactos).

    E, muito sinceramente, o facto de "estar na moda" parece-me um argumento pobre para aderir. Há outros benefícios muito maiores que, até eu, lhe reconheço.

    Contudo, o que aqui quero enaltecer e agradecer é a continuidade deste blog enquanto veículo de informação para aqueles que, como eu, não querem estar na moda, mesmo sendo catalogados de "retro", "dinossauros", raridades, o que quiserem. Mas que nem por isso deixam de gostar de seguir a vida do Agrupamento.

    Não fosse este blog e nem sequer tinha sabido da Promessa de Dirigente do Henrique, ou da nomeação do novo pároco. Isto só para dar alguns exemplos.

    Por isso, à semelhança do facebook e afins, este blog é igualmente importante e cumpre o mesmo papel de divulgação e elo de ligação. Não gostava de me ver excluído do acesso à informação por não querer ser "amigo" do 543 do qual eu acredito que ainda sou "irmão" e ao qual pertenci ativamente durante 30 anos.

    Mas talvez seja um sinal dos tempos. Basta ver que até a classe política se manifesta "on-line" e usa o "facebook" para postar opiniões e posições oficiais e oficiosas, privando uns quantos portugueses do acesso às mesmas.

    Enfim...

    Não me alongo mais. Mantenha-se o blog. Manter-se-ão deste lado as "raridades" a ler e, sempre que se proporcione, a comentar.

    Lobo Negro

    ResponderExcluir