quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dia de B.P.



A 22 de Fevereiro de 1857 nasce Robert Stephenson Smith Baden-Powell que, pela sua obra, conseguiu modificar, em parte, o mundo. Pelo menos o mundo dos que o rodeavam. A sua preocupação sempre foi a juventude, bem como a formação desta. Dotado de uma grande perspicácia e sentido de oportunidade, conseguiu colocar em tempo de guerra rapazes a trabalhar, arranjando uma forma de serem úteis. A ideia do escutismo nasce em 1907 num acampamento de verão na ilha de Brownsea.

Hoje em dia todo o movimento que criou, com uma filosofia inabalável pelo tempo- "Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes" - torna se cada vez mais importante na educação dos jovens, incutindo valores essenciais a uma boa forma de viver em comunidade.

Atualmente, o escutismo conta com cerca de 40 milhões de escuteiros, em mais de 200 países e territórios. Em Portugal, ligados ao Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português - são cerca de 68778 jovens, números que não param de aumentar ao longo dos anos, abrangendo crianças desde os 6 anos de idade.
Em todo o mundo, no dia 22 de Fevereiro, é celebrado o dia de B.P., fundador do escutismo.
O nosso Agrupamento irá ter as comemorações no dia 27, com diversas atividades didáticas, e terminará o dia com as promessas dos Pioneiros e investidura de guias e subguias de todas as secções.
Canhotas,
Coati Refilona e Pinguim Tagarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário