segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lobitos: “Ultimo serão no Covil”


Foi realizado nos dias 5 e 6 de Outubro, mais um tradicional “Ultimo serão no Covil” atividade realizada para os Lobitos que estão na fase final da sua caminhada na Alcateia, prestes a mudarem de secção. Este tipo de atividades tem como principal objetivo a despedida dos irmãos mais novos, e dos velhos lobos, bem como o culminar de uma etapa e o início de uma outra, na sua vida escutista, criando uma ligação entre as duas seções para um novo rumo, com um esplendido caminho a seguir com as bases criadas na vivência em “Bando” e secção, de um modo social e afetivamente muito presente.
Como não podia deixar de ser, a tarde foi passada num jogo de cidade da Alcateia, com todos os Lobitos presentes, percorrendo, os seguintes locais com partida da nossa sede até ao Cristo Rei, passado peso Seminário Maior de São Paulo  de Almada, Casa da Cerca, Miradouro do Castelo, Castelo/Forte de Almada (GNR), Parque Aníbal Estudante, Ponto de Encontro da Juventude de Almada, Submarino Barracuda e Fragata D. Fernando e Glória, Igreja Matriz da Cova da Piedade, e finalmente a Igreja de Nª Senhora de Fátima no Laranjeiro.
Depois de Partilharmos o ultimo momento em secção com a participação na Eucaristia, com uma surpresa de ultima hora realizado pelo nosso pároco José Pinheiro, em que foi solicitado antes da bênção final que os Lobitos presentes um por um, indicassem o nome, a idade e local de batismo.
Depois deste ultimo momento de despedida, foi iniciado a atividade destes Lobitos desejosos de perseguir o seu caminho, com um belo jantar, e vários momentos se seguiram, destacando-se um último, com a partilha de mensagens pessoais sobre a vida que cada um teve na Alcateia.
Devo salientar que durante esta atividade houve momentos muito altos, e que por eles, os adultos sentem uma “recompensa” imensa, da sinceridade e verdade, que a troca de experiencias dos Lobitos com os irmãos mais velhos, nos deixa a todos de coração aberto, e com a luz para alcançar a felicidade.
Falcão Noturno

Depois deste bonito guião, eis algumas fotos da atividade:


Castelo - GNR
 
Igreja S.Tiago

Fragata D.Fernando e Gloria


Santuario do Cristo Rei
 
Seminario de S.Paulo

Coreto do Miradouro

Novamente no Santuario do Cristo Rei

Parque Anibal Estudante















E as Mensagens dos Lobitos que iniciaram um nova etapa na sua vida escutista:



Mensagem do Guilherme

Mensagem da Lisa
Mensagem da Mariana


Muitos Parabéns aos nossos Lobitos

Um comentário:

  1. Antes de mais, quero felicitar os futuros exploradores e desejar-lhes Boa Caça.
    Estas notícias deixam-se sempre feliz, por tudo aquilo que representam, quer na vida dos elementos, quer na vida do Agrupamento.
    Neste caso, em particular, acresce à felicidade, orgulho e emoção por ver a Ju ali, nas fotos, na equipa de animação.
    Lobo Negro

    ResponderExcluir